Serviços do Google saem do ar pelo mundo: Gmail, Google Drive e Youtube

O Gmail, Google Drive e Youtube, serviços da Alphabet, dona do Google, apresentam problemas para conexão de 9584 pessoas contando das 8h30 de hoje, dia 14 de dezembro, até agora a pouco às 10h, segundo o site Downdetector.

O horário que teve maior registro de problemas com o serviço foi as 9h30 dessa manhã. Ainda segundo a mesma fonte, foram 3 os motivos que fizeram as pessoas ficarem sem o email: 83% disseram que tiveram problemas com o acesso ao email, 15% falha geral e 1% com o envio de emails.

No site, internautas comentaram o que tem acontecido nas suas cidades, segundo, Pablo Vinicius, na Serra, Espírito Santo, o Gmail já voltou; o mesmo no Rio Grande do Sul, de acordo com Paulo Unduro. Já em São Paulo e Minas Gerais, voltou com instabilidades e também erro temporário, respectivamente.

Google confirma o problema

O Google confirmou que há uma interrupção para a maioria de seus serviços de acordo com um painel de status do espaço de trabalho da gigante, que monitora a integridade de seus produtos, afirmou a Bloomberg.

“Estamos cientes de que muitos de vocês estão tendo problemas para acessar o YouTube agora – nossa equipe está ciente e está investigando isso. Vamos atualizá-lo aqui assim que tivermos mais novidades”, informou a equipe do YouTube em mensagem na internet.

A equipe responsável pelo Gmail também confirmou o problema, segundo matéria publicada na Pequenas Empresas e Grandhttps://downdetector.com.br/fora-do-ar/gmail/es negócios. À partir de 8h30, o painel exibia a seguinte mensagem: “Estamos cientes do problema com o Gmail que está afetando a maioria dos usuários. Os usuários afetados não conseguem acessar o Gmail (…)”. Às 9h47, os engenheiros do Gmail reportavam que “o serviço do Gmail já foi restaurado para alguns usuários e esperamos uma resolução para todos os usuários em breve. Este período é apenas uma estimativa e pode sofrer alterações. Os usuários afetados não conseguem acessar o Gmail”.

A reportagem, ao terminar essa matéria, por volta das 10h30, viu os serviços do Gmail, Google Drive e Youtube normalizados, ao acessar pelo Ubuntu, no Google Chrome.

Comentários

Menu

Abrir chat
Em que podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?