Influencer literária do Instagram conta motivo que a levou a criar seu novo blog

 

Gosta de ter sempre um livro de romance apaixonante na sua wishlist para conferir? Então você não pode deixar de conhecer o trabalho da blogueira Ingrid Matos. Além de bombar com suas publicações em seu Instagram, @literalmentefalando_, com 13,8 mil seguidores, agora ela vai se aventurar no mundo dos blogs!

A baiana, de 26 anos e embaixadora da editora Harlequin Books, uma das principais referências globais em romances para mulheres, decidiu criar conosco da P2P, seu novo blog focado em resenhas de livros, filmes e séries: o www.literalmentefalando.com.

Ela ganhou sua fama ao começar a publicar mini resenhas literárias que lê pelo seu Instagram. No perfil, ela também costuma fazer sorteios aos fãs.

Quisemos entender o que fez ela querer criar um blog, já que já tinha um perfil recheado e muito seguido. Além de lindo 😍 Quer saber a resposta? Então, vem comigo.

Por que ter um blog?

Se estiver na dúvida se começar um blog seria uma boa ideia, confira as respostas da loira. Segundo ela, como no Instagram não é comum legendas grandes, ela quis partir para o blog. Assim, suas resenhas poderiam sair mais completas e sem limitação de caracteres.

“Eu sempre falei sobre livros, porque leio muito desde criança. Então, eu era a pessoa que os amigos procuravam para pedir indicações. Com o tempo, e com ainda mais leituras realizadas, resolvi que queria indicar os livros que mais me marcaram para ainda mais pessoas. E qual a melhor forma se não a internet?!”, afirma ela.

Blog literário

Ao ser perguntada sobre como ela escolheu a criatividade dos livros e resenhas para serem seus temas principais do blog, Ingrid diz que os livros são sua vida! “Sempre escolho ler e resenhar o que gosto, acho que assim fica tudo mais natural”, completa.

Existe pré-requisito para ter um blog?

“Acho que o maior pré-requisito é a vontade. Se você realmente quer isso e acha que terá algum tempo para disponibilizar a isso, então pode se jogar. Mas claro, sempre sendo transparente e sincero com seus leitores”, explica ela. 

Quais são as vantagens e desvantagens de ser blogueira?

As vantagens são com certeza encontrar tantas pessoas apaixonadas pelo mesmo conteúdo que você. Ter tantas pessoas para trocar experiências e sentimentos é uma sensação incrível! Além de ver que você influenciou alguém positivamente.

A desvantagem pra mim é que fico querendo ainda mais livros para produzir conteúdo e a minha wishlist nunca termina.

Com certeza, com vontade se faz qualquer coisa, e quando temos dúvida sobre como criar efetivamente o blog, é só chamar a P2P, clique aqui. Damos todo o apoio que você precisa, e pacote blog completo, com domínio e hospedagem, além te dar uma ajuda para começar a publicar suas postagens.

por que criar um blog literário

por que criar um blog literário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu

Abrir chat
Em que podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?