Estudo: sujeira em teclados pode ser causa da morte de 131 milhões no Reino Unido

 

Após a chegada do Coronavírus, as pessoas do mundo todo precisaram ficar mais atentas à saúde pública e principalmente, delas mesmas. Um novo estudo demonstra que os computadores, mais precisamente, os teclados devem receber mais atenção em sua limpeza. Atenção pessoal do home office! 

De acordo com o Correio Braziliense, o Daily Mail publicou o estudo, da Dra. Lisa Ackerley, expert com mais de 25 anos de experiência em higiene e segurança alimentar e professora da Universidade de Saltford, traz uma informação importante. Segundo ela, trabalhadores que passam o dia usando o computador têm contato com 100 milhões de bactérias por dia.

Portanto, condições não higiênicas de quem trabalha com o teclado e o mouse diariamente possuem 400 mais bactérias do que um vaso sanitário comum.

Ela diz que esses micróbios nos itens de trabalho são “contribuidores chave” para a morte de 131 milhões de trabalhadores por ano no Reino Unido e mais no resto do mundo, por doenças incluindo gripes e febre.

Além disso, bactérias e vírus podem se multiplicar em superfícies sólidas, mantendo-se contagiosas por 24h. Por isso, a doutora alerta para que as pessoas higienizem seus celulares e computadores diariamente.

Como higienizar computador e teclado

Com apenas detergente, água e uma flanela é possível tirar o excesso do teclado. Se o seu mouse e teclado estão a mais de 3 meses sem nenhum tipo de limpeza, não se desespere. Acompanhe o tutorial abaixo para ver como tirar sujeira de teclado e mouse:

É importante lembrar que celulares também devem ser higienizados semanalmente para manter os micróbios longe da sua vida. Para isso, por volta de R$ 15, já é possível comprar um limpador de telas oficial e prático para usar com uma flanela comum. Assim, você evita qualquer risco de o aparelho estragar se fosse ser limpo com água.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu

Abrir chat
Em que podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?