Descubra: a minha empresa precisa estar no Instagram Shopping?

como usar instagram shopping

Assim como nem todas as empresas devem necessariamente criar páginas nas redes sociais, a mesma dúvida recai sobre o recurso do Instagram Shopping.

Afinal, demanda um trabalho a mais dos empreendedores afim de conquistar mais clientes e pode ser dispendioso.

Não tema, agora você, empreendedor entenderá quando é interessante focar nesse recurso ou não. Vamos?

O meu negócio deve ficar de olho nos avanços do Instagram Shopping e do Reels?🤔

Você trabalha com produtos físicos e não com serviços? Consegue mostrá-los bem por meio de fotos e vídeos? Consegue vender online em sua loja virtual seus produtos?

Se você respondeu SIM, a todas essas perguntas então você deve ficar de olho e atualizar o seu Instagram Shopping! Os exemplos mais clássicos de empresas que se beneficiam do recurso, são marcas, de moda, cosméticos, eletrônicos, vestuário etc. 

De acordo com a pesquisa da Opinion Box, de 2019, sobre os usuários brasileiros do Instagram, os principais segmentos de influenciadores que os entrevistados seguem são:

Moda (51%), Saúde e fitness (49%), Humor (49%), Música (48%), Maquiagem e estética (46%), Cinema e TV (42%) e Viagens e Turismo (41%).

Por isso, se a sua empresa, trabalha em algum desses ramos, não perca tempo e comece a redobrar a atenção para o marketing voltado para esta rede social. 😄

Por que o empreendedor deve estar no Instagram Shopping?

O Instagram shopping é onde as empresas oferecem seus produtos de uma forma bem apelativa e com excelentes fotos, com um botão direcionando para o produto dentro do site da marca.

A ideia é aproveitar para ter um  contato e diálogo permanente com os seus possíveis clientes e os interessados na marca por meio das postagens, ou seja, do marketing digital. 

Esse recurso pode ser útil para:

  • Mostrar e traduzir em suas mensagens o DNA da marca
  • Humanizar a marca trazendo mais simpatia dos clientes
  • Vender produtos

Tudo isso é possível ser feito por meio das redes sociais, quando utilizada da forma mais estratégica. 

“83% dos entrevistados segue alguma empresa ou marca na rede social”

É o que afirma a pesquisa da Opinion Box, de 2019, ao entrevistar usuários brasileiros do Instagram para saber mais detalhes sobre seus hábitos de consumo.

Entre todos os usuários, 48% dizem ainda já ter comprado algum produto ou contratado algum serviço que conheceu no Instagram. Em paralelo, 47% compraram algo que foi indicado por alguém no Instagram.

A grande novidade agora, são os novos lançamentos de atalhos dentro do Instagram e do WhatsApp para facilitar a compra sem sair do próprio aplicativo.

Como usar o Instagram Shopping para vender?

Tenho algumas dicas para quem quer vender mais usando o Instagram:

  1. Só é possível anunciar produtos físicos e não serviços pelo shopping do aplicativo
  2. Use fotos bonitas e que destaquem bem o produto, além de mostrá-lo de diversos ângulos e comparações de tamanho. Por exemplo, se você quer vender uma bolsa, mostre o seu tamanho com o quanto cabe dentro dela, tirando fotos com materiais dentro dela desses que as pessoas em geral sabem quanto mede, como um iphone, um estojo, ou caneta bic dentro.
  3. Crie sua loja virtual com opções de compra e o sistema bem configurado para que as pessoas possam efetivamente comprar pelo seu site sem nenhum problema técnico. (Clique aqui para criar a sua)
  4. Aproveitar esse novo recurso do Reels para fazer vídeos publicitários e mostrando os produtos já linkando com Instagram shopping, o que facilita a compra pelo usuário.
  5. Anunciar promoçṍes e atualizar os preços na sua loja dentro do aplicativo. (Clique aqui para começar a anunciar)
  6. O Woocommerce, sistema de loja virtual voltado para o WordPress já possui formas de ligação do site da loja, com os anúncios no Instagram da marca. Dessa forma, você pode colocar o produto lá e, automaticamente, ser modificado no Instagram.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu

Abrir chat
Em que podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?