7 Motivos para contratar serviços especializados de Marketing para sua empresa

 

Muitos donos de empresa pensando em economizar parte do seu orçamento, acabam criando por conta própria sua propaganda e comunicação em geral. Porém, isso pode trazer grandes prejuízos para o seu bolso. E mais! 

Se não te convencermos até o final do texto, pode comentar o que achou na parte de comentários abaixo, que buscaremos mais formas de te ajudar! Vamos a pergunta que não quer calar:

Por que contratar um especialista para realizar o marketing do seu negócio?

MOTIVO 1- CONHECIMENTO

A resposta é simples, o especialista tem mais conhecimento específico da área, possibilitando a ajuda assertiva para os problemas e trazendo soluções mais lucrativas para a empresa. 

2 – VOCÊ ECONOMIZA, ERRANDO MENOS

Paremos um minuto para pensar, se você (dono de empresa) cria uma campanha no Facebook sozinho e deixa de colocar a imagem, ou põe um texto mal escrito, a chance de não ter o retorno desejado na campanha é grande.

Para que o anúncio seja publicado, é preciso que deposite um valor variável para o Facebook. No entanto, mesmo que você coloque R$ 10.000,00 lá e o anúncio em si está ruim e mal escrito, pode acreditar que o retorno pelo investimento pode até ser zero.

Então você terá um prejuízo de 10 mil, que tal? Eu sei que para estar lendo esse artigo, você, provavelmente, não é dessas pessoas tão impulsivas. Por isso, deve querer fazer tudo que tem a ver com o seu sonho ser profissional, certo?

3 – TEMPO PARA EXPERIMENTAR

Essas pessoas também passam muito mais tempo trabalhando com essa área, e, portanto, presenciando e testando alternativas novas para acompanhar as tecnologias que vem surgindo durante todos os dias. Um dono de empresa tem muitos afazeres já em mente, e pode acabar perdendo prazos e se enrolando muito se ainda quiser tocar a comunicação.

4 – CONHECE NOVAS TECNOLOGIAS

Hoje em dia, o profissional da comunicação deve estar atento às novas tecnologias específicas e vinculadas às redes sociais e novas plataformas de vendas. Além de descobrir o mais rápido possível sua existência, estão rapidamente indo atrás para aprender como “mexer” e tirar o melhor proveito da plataforma. Tudo isso leva tempo e disposição para novos aprendizados, mais ainda para leigos.

5- EXPERIÊNCIA DE TRABALHOS ANTERIORES

Isso acontece muito quando o profissional da comunicação já está atuando no mercado por alguns anos. Assim que ele usa uma técnica específica para aumentar os lucros de uma empresa de certo ramo de atuação, e ela é bem sucedida ーprontoー  é possível que se possa usar esse padrão para outra empresa do mesmo ramo*.

*Cada caso seria analisado para confirmar a viabilidade dessa tese. Já que as abordagens mudam muito para acompanhar o mercado.

6- DIMINUI OS RISCOS DE ERRO NA ESTRATÉGIA

Não posso dizer que é impossível que uma agência de marketing especializada não cometa erros. Mas tenho forte inclinação a dizer que o risco de cada estratégia existe, mas ele diminui muito, tendo alguém que entende do assunto.

7 – ANÁLISE PERSONALIZADA

Isso é um pouco difícil de encontrar, mas ocorre, pelo menos aqui na P2P. Nós buscamos analisar todas as possibilidades e background de nossos clientes antes de realizar qualquer serviço. Dessa forma, buscamos identificar exatamente o que cliente precisa. Para assim, sugerir corretamente por onde começar e qual ação será mais lucrativa para a empresa. Tudo é feito de uma forma holística (busca o entendimento integral do negócio dos clientes).

Cada empresa tem suas peculiaridades, avanços, tempo no mercado, público-alvo, comunicação anterior, etc. E tudo isso é pertinente para considerar na hora de produzir uma comunicação e marketing efetivos.

Então, convenci? Diga o que achou do artigo, nos comentários. Até a próxima!

Fale agora com um especialista de marketing, sem compromisso, pelo WhatsApp abaixo, clique aqui:

suporte técnico para site

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu

Abrir chat
Em que podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?