O que é LEAD no Marketing?

Descubra agora o que são os leads e o porque eles são importantes para as empresas.

Leads são registros de pessoas que demonstraram interesse em adquirir o produto ou serviço da sua empresa, por meio do preenchimento de formulários online com seus dados de contato. 

O lead, portanto, é um potencial cliente. Não necessariamente essas pessoas irão adquirir os produtos ou serviços. 

Porém, pelo fato de elas terem disponibilizado seus dados de contato, elas estão sinalizando forte interesse na compra e permitem ser contatadas pelas empresas.

O Marketing ajuda a conseguir leads e clientes para as empresas, por meio das propagandas e ações de comunicação que realizam, continuamente. 

As propagandas e todas as formas de divulgação mostram e fazem as pessoas conhecerem os produtos e propostas de atuação das empresas. 

Dessa forma, as propagandas geram o desejo e os informam sobre os produtos, visando à venda. 

Sem elas, as pessoas não teriam, espontaneamente, vontade de adquirir os produtos e serviços. No geral, os consumidores precisam ser convencidos de que comprar de certas organizações vale a pena. 

Dessa forma, o lead faz parte do funil de vendas daquela empresa e, em seguida, é trabalhado pela equipe ou agência de Marketing e Vendas em esforços conjuntos e contínuos visando o fechamento do negócio.

Por que conseguir leads?

Os leads tem grande potencial de fecharem negócio e tornarem-se posteriormente em clientes. 

Além de fechar um primeiro negócio com a pessoa, a empresa deve procurar manter esse cliente e buscar sua fidelidade com a marca. 

Assim, o ciclo gira favoravelmente para todos.

Quantas vezes as empresas deves conseguir leads?

 

Enquanto as empresas quiserem vender produtos e serviços, elas precisam buscar leads e novos clientes. 

É claro, que com o passar do tempo, algumas empresas conseguem clientes recorrentes, e que compram da sua marca todos os meses e por isso já tem uma cartela de clientes fixos. 

Ainda assim, mesmo que os esforços de marketing diminuam, sempre é importante manter sua atividade sempre.

Como conseguir leads?

Existem várias formas que surgiram com a internet. Essas novas formas de conseguir leads são consideradas mais baratas em relação às maneiras tradicionais.

1. Criar uma Landing Page

Uma landing page é uma página de “aterrissagem” dos leads. Ou seja, é uma página que costuma ser criada num subdomínio do site da empresa, em que escolhe-se um produto para vender produto ou dar a possibilidade de fazer algum download de ebook, participar de webinar, ganhar cupom de desconto, entre outros.

2. Colocar formulários de contato no site

Quando a empresa cria um site institucional ou ecommerce, e depois coloca um formulário de contato online, também cria a possibilidade de listar leads.

3. Colocar newsletter no site

A newsletter coleta emails e/ou nomes das pessoas interessadas em receber conteúdos personalizados, artigos daquele site. Futuramente, estas também têm chance de comprar da marca, tendo em vista, que estão acompanhando os conteúdos publicados por ela.

4. Blogs

Blog também é uma boa alternativa para conseguir leads, geralmente, com uma imagem embaixo do texto oferecendo o ebook, por exemplo.

5. Mídia paga

Propaganda no Instagram, Facebook, Youtube para conseguir os cadastros.

 

Comentários

Main Menu

Abrir chat
Em que podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?