Como criar Site para Advogado- seguindo regras da OAB

Os sites a serem criados para mostrar os serviços e contatos de advogados devem seguir instruções da OAB para poderem se manter no ar.

Basicamente o site deve ser informativo e mais sóbrio. Assim como é explicado no site oficial da OAB: “Criação de site para divulgação do escritório, através da internet, admitindo-se a publicação, de forma objetiva, do currículo, endereço, e-mail e telefones e áreas de atuação do advogado ou sociedade de advogados. 

Patrocinar eventos ou programas culturais, sociais, culinários, literários, esportivos, turísticos, filantrópicos, políticos [inclusive eleição da OAB], de mídia [áudio, vídeo, impresso], dentre outros assemelhados, desde que não haja qualquer referência ao nome do advogado ou ao escritório patrocinador, ou o uso dos seus respectivos nomes em uniformes, faixas, cartazes e outros meios de divulgação em massa e dentro de eventos abertos ou franqueadas ao público em geral.
 
Uso de “logotipo”, como tal entendido como um símbolo representado por uma ou várias letras, ou apenas símbolos, acompanhado do nome completo e número de inscrição do profissional nos quadros da OAB, para servir como identificação do advogado, sem conotação mercantilista.”
 
Ou seja, podem realizar publicidade que esteja em conformidade com o Código de Ética da profissão.
 
Blog ou noticiário do advogado
 
É recomendado que se faça artigos sobre os temas do direito, com o objetivo de informar.
 
Portanto, de forma alguma seria criada uma loja virtual para ofertar serviços de advocacia. No máximo é um site comum em que mostra os contatos, serviços específicos que realiza, e artigos cabíveis.
 
É importante levar em consideração que, num contato inicial com um provável cliente, a impressão causada pelo site do escritório de advocacia pode impactar positivamente. Afinal, dificilmente alguém negocia com uma empresa sem antes visitar o site. 
 

Por que criar um site para advogado ou escritório de advocacia?

  • Obter mais clientes: é o pricipal motivo pelo qual advogados e escritórios criam sites institucionais. Além de ser um recurso poderoso para iniciar o relacionamento com cliente, serve para divulgar os serviços oferecidos e criar a possibilidade de aproximação orgânica.
  • Ganhar destaque no Google: As pessoas já criaram o hábito de procurar primeiro no Google antes de entrarem em um site. O Google ultrapassa a surpreendente marca de 3 bilhões de pesquisas diariamente. Você precisa estar nos resultados da pesquisa para que as pessoas te encontrem. É claro que isso não acontece de uma hora para outra, e depende de uma boa estratégia de SEO, o que inclui um bom site, entre outros fatores que estão em mudança contante. Por isso, uma agência especializada em criação de sites costuma acompanhar essas mudanças e manter os sites atualizados nesse sentido.
  • Divulgar conteúdo da área: Com um bom conteúdo, as chances do seu site ser ranqueado melhor no Google aumenta e, consequentemente, possíveis clientes vão encontrar o seu escritório. Ademais, você ganha reconhecimento naquele nicho em específico.
  • Destacar seu escritório: O site é seu cartão de visitas mais poderoso, pois é o ambiente ideal para compartilhar informações sobre a sua área de atuação, quais suas qualificações, os métodos de trabalho e os valores morais que você segue. Além de dar credibilidade instantânea.
  • Criar relação com seu cliente: Um site bem pensado traz benefícios importantes, como por exemplo, iniciar uma relação duradoura com um cliente ou manter contatos antigos, que podem recomendar o seu site para terceiros. Outro artifício é disponibilizar botões para chat direto do cliente com o advogado, com isso, com apenas um clique, o cliente já pode conversar com o profissional.
  • Disponibilizar depoimentos de clientes: essa será uma grande aliada para ajudar a mostrar que o seu trabalho é reconhecido e de ótima qualidade com reviws reais de clientes atendidos.

Comentários

Main Menu

Abrir chat
Em que podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?